domingo, 18 de janeiro de 2009

Por trás das câmeras - parte 4

Cap 4 - Reunião

Havia uma grande confusão de vozes, todos falavam ao mesmo tempo, exaltados. Logo um estrondo chama a atenção de todos e acalma os presentes, uma forte voz, potencializada por um sonorus.

- SILÊNCIO!

Todos olham atentos ao vulto da Ministra da Magia, alguns após um leve sobressalto. A figura que agora estava em pé, com a varinha na garganta trazia uma expressão séria e carregada. Fez sinal para que todos se assentassem e assim o fez, colocando a varinha sobre a mesa lentamente.

- Muito bem, a sessão está aberta sob ordem de urgência, os membros do conselho da sessão de mistérios me informaram de fatos no mínimo preocupantes, assim como o Quartel General dos Aurores.Uma voz interrompe a ministra, seguida de vários outras vozes, que começavam a trazer de volta a balburdia.

- Diga-nos logo se corremos perigo!

- Calma, calma. Trago comigo um pergaminho com o relatório que pode vislumbrar a todos a situação na qual nos encontramos senhores.A ministra logo passou os olhos pelos presentes, muitos da comunidade bruxa estavam ali, e havia pelo menos um representante de cada uma das famílias mais importantes, e das nem tão conhecidas também. A figura imponente logo suspirou e abriu lentamente o pergaminho, começando a ler.

- Membros do conselho maior, ministros e bruxos de todo o mundo, por meio deste pergaminho viemos tornar público aos meios mágicos de que há possibilidades tangíveis, assim como provas concretas de que a movimentação das trevas se fez presente novamente em nossos tempos. Através de fontes proféticas de alta confiabilidade espalhadas pelo mundo, fazemos saber que uma nova batalha pode estar se aproximando, cujo perigo é grande e o futuro incerto. Portanto, pedimos ao supremo conselho bruxo da ordem maior de Merlin que declare em caráter de urgência.........

A Ministra pausa suas palavras por um breve tempo, passando os olhos pelos presentes, que ouviam silenciosos e atentos às suas palavras. Logo esta fecha o pergaminho e o deposita sobre a mesa, terminando de falar o conteúdo que recitava.

- Em caráter de urgência, a Lei Maior de Intervenção Mágica.Dito isso, a sala logo voltou a ser tomada por sussurros e conversas, assim como as expressões de espanto. Não demorou muito um dos ministros se levantou.

- Membros do conselho, Sra. Ministra, não podemos instituir tal lei baseada em fatos não confirmados da volta dos enviados das trevas, veja bem....

- Fatos não confirmados?Outro ministro se levanta, falando em tom alto de voz.

– Não seja tolo, o Ministro de Tókio foi assassinado em nosso quintal, temos vinte e um Aurores desaparecidos desde o ano novo, outros cinco foram achados mortos, sem contar na senhorita Potter, os atentados aos Abbott. Estamos dando tempo demais para que nosso inimigo possa agir!

- O que sugere que façamos? Coloquemos mais pânico, e pior, colocar nossos próprios filhos em perigo?A ministra novamente interrompe.

- De fato, sabemos que um dos maiores alvos, e tenho que admitir, um dos pontos chaves para o sucesso disto é Hogwarts. Não podemos mais cancelar as aulas, os alunos já estão à caminho agora.

- Mas senhora, estamos prestes a iniciar uma caçada, nossos filhos podem ficar seguros em casa e...

- Não, garanto aos senhores que devido à situação, Hogwarts será o lugar mais seguro que irá existir.Uma moça, ruiva e alta, membro do conselho se levanta também.

- Com a permissão dos demais, quero informar a todos que os outros conselhos bruxos já estão agindo, Beauxbatons colocou uma guarda real munida de dragões, Durmstrang foi interditada com seus internos, ninguém entra nem sai, Salém e a Escola de Magia Imperial da China nem voltaram as aulas, fecharam as portas por tempo indeterminado. Estão todos pressionando nosso conselho a interditar Hogwarts também!

A ministra logo se assentou novamente, tentando pensar, enquanto as discussões se exaltavam e cada vez mais a comunidade bruxa brigava entre si. Por fim, a Ministra levantou-se e começou seu pronunciamento.

- Muito bem, por motivos de segurança, fica por ordem deste conselho o fechamento imediato de Hogwarts por tempo indeterminado, serão designados dois pelotões de elite do Quartel General de Aurores para guardar seu campo físico. Vamos entrar em recessão até segunda ordem ou até que novos fatos sejam apurados.

A ministra se preparava para fechar o livro e encerrar assim a sessão quando a porta do local se abriu, causando um estrondo. De lá, vários outros bruxos entraram ao mesmo tempo, um deles em especial. Todos se voltaram atônitos e interessados de certa maneira em quem entrava ali, inclusive a ministra, que parecia e maneira especial, assustada e surpresa.

- Você? O que quer neste conselho?

«-»

Nenhum comentário:

Postar um comentário