segunda-feira, 1 de abril de 2019

De olho no docente: Viktor Stalin


Professor de Voo desde 113 d.V, monsieur Stalin gosta de fazer a criançada correr para valer no campo de treinamento. Todos que por ali chegam sabem que, uma vez em ua aula, terão que literalmente suar a camisa. Mas sua vida profissional não se limita somente à professor, pois também foi jogador de quadribol profissional. Vamos conhecê-lo um pouco mais?

PF - Bon soir, monsieur Viktor. Agradeço por aceitar a entrevista. De todas as aulas que deu, alguma foi mais marcante?

VS - É difícil escolher uma só apenas, muitas aulas para mim foram marcantes, eu dou aula ja há seis anos em Hogwarts e muitos dos meus alunos irão se formar este ano. Desde que a disciplina de voo foi colocada na grade, eu assumi o cargo e continuo desde então. Se for para escolher uma aula marcante, que seja minha primeira, quando cheguei aqui na escola, foi um momento inesquecível, um marco novo em minha vida.

PF - E possui algum aluno(a) preferido?

VS - Atualmente eu dou aulas extras de voo para Asher Hollister, que no ano passado frequentou todas as minhas aulas, ele está no segundo ano e já é titular do time da Sonserina. Mas eu não tenho preferidos em aula, vejo Asher apenas como um aprendiz.

PF - E o coração, como vai? Além de batendo, claro.

VS - Meu coração pertence à Leona Fünke, ela é a mãe dos meus filhos, minha noiva e a mulher com quem quero estar a vida inteira. (Ulálá!)

PF - Acha que Voo deveria ser uma matéria lecionada para o terceiro ano também? Por que?

VS - Acho que não, os alunos aprendem tudo que precisam no primeiro e no segundo ano, no terceiro acho que eles devem focar naquilo que realmente se acham bons. Claro que se um aluno quiser aulas extras, sempre estarei disposto e feliz à ensinar algumas técnicas.

PF - Se você pudesse ser um animal por um dia inteiro, qual seria?

VS - Que tipo de pergunto é essa? (risos). Bom... Vale animal mágico? Porque se valesse eu com certeza seria um hipogrifo, é um animal imponente e orgulhoso, seu voo é agraciado por sua magnificência, os admiro muito. Se não, talvez uma Águia...

PF - Qual a sua vassoura e manobra preferidas?

VS - Bluebottle é minha vassoura preferida, ela tem bastante segurança e flexibilidade, ótima vassoura para aqueles que não sabem ou tem medo de voar. Quanto a manobra, não vejo voo como exibicionismo, talvez nem exista essa modalidade de "manobras com vassouras", afinal a maioria dos bruxos gostam de usá-las para jogar quadribol e eu sou apenas um professor de voo e jogador de quadribol.

-

Ulálá, espero que tenham gostado. Quem será o próximo?

Gros bisous,
Potin Fille

Nenhum comentário:

Postar um comentário