terça-feira, 17 de março de 2020

Do pio ao caminhar sorrateiro


Era uma noite de jantar qualquer quando tudo mudou. Luzes se apagaram, alunos e professores se alarmaram e, quase cegos por um Lumos Solem - e ainda assim salvos pelo retorno da luz das velas - aqueles que se encontravam no Salão Principal foram apresentados a um comportamento selvagem e louco das corujas do castelo.

Eram corujas com donos, mas aparentemente Henry Blanchard - e há quem diga Samir Arrouk também - não se detiveram à matar uma ou outra. Os demais dos alunos e docentes buscaram auxiliar. Destaque para a guarda caça, Noreen Nimrondell e o professor de feitiços, Javier Portuondo, que agiram em conjunto formando uma excelente dupla. Haviam outros funcionários por perto como o diretor da Lufa-lufa, Richard Bones e até mesmo a bibliotecária Alma Peregrine, mas Alma chegou a desmaiar na verdade... então não ajudou em nada.

Muitos dos alunos procuraram se defender com protegos, mas os escudos pouco duravam. Teve setimanista tentando fugir do lugar como Penélope Van der Woddsen e Evgenia Dashkov; tivemos também quartanista sendo bicada de tudo que é lado (Lydia Van der Woodsen); além de aluna cuja varinha se recusava a obedecer (Garnet Gohar).

Os que mais mantiveram-se firmes, dentre os alunos, foram Arkadius Bradley, Samir Arrouk, Mahoney Mahogany, Ellie Delacour, Octavio Novack, Máiréad O'Connor e Lizz Buhering. Debbie Macgregor e Nate Cavendish chegaram ao Salão Principal curiosamente atordoados demais... O que teriam feito antes de chegar ao local, non é mesmo?

O fim da luta chegou tanto com a derrota das voadoras penosas quanto com a chegada, miraculosa, de Dannan MacGregor - vice diretora da escola, a qual demorou demais (confessemos) a chegar ao local. A sala da vice diretora precisa de uma abóbada melhor para o exterior do castelo... Talvez?

E como se não bastasse, além de tudo isso... ainda teve o ocorrido no Dia das Bruxas, um dos melhores dias do ano. Começaram a festa no Pátio Central e foi possível ver tantas fantasias: De bolo (Ronald Bright), de líder de torcida (Damien Graham), de abóbora bufante (Mahoney Mahogany), de cabelo roxo e aparentemente galática (Lydia Van der Woodsen), de espiã (Garnet Gohar), de Chapolin Colorado - famoso herói trouxa - (Javier Portuondo); de dragão (Noreen Nimrondell); de fantasma da ópera (Luciel MacGregor); de caveira (Benjen Solskjær); de guarda da infantaria real londrina (Samir Arrouk); pirata (Ellie Delacour); arqueiro (Octavio Novack); entre tantas mais.

Tudo parecia tranquilo quando de repente aranhas domésticas começaram a subir pernas de alunos, anunciando a chegada de suas primas médias e enormes tias Acromântulas. Três delas ameaçaram cada uma grupos isolados. A situação ficou tão descontrolada quanto possível e embora ambos funcionários, Noreen e Portuondo, estivessem presentes eles não conseguiram auxiliar nenhum aluno. O grupo formado pela dupla imbatível de Ellie e Novack, sendo um grupo só de sonserinos, foi que teve um pouco mais de maestria que os demais. Garnet Gohar, como sempre, ficava tão nervosa que nenhum feitiço seu funcionava.

Quando as aranhas pareciam que não iam desistir, subitamente correram de volta para a Floresta Proibida e logo depois Basil Porteleous abruptamente surgiu auxiliando alunos e conduzindo-os junto com monitores de volta aos comunais. Como sempre a direção chegando por último... precisaremos colocar um anúncio nos portões de Hogwarts? "Procuram-se vidraceiros e janeleiros com urgência".

Os sussurros e preocupações ao motivo destas aparições de criaturas da noite enchem os corredores da escola com suspeita, medo e até instinto aventureiro. A grande pergunta é: O que motivou isto para tudo iniciar?

Talvez um dia saibamos. Ou antes a escola é tomada pelas criaturas e expulsam os alunos, non?
Que o Ministério não saiba tão cedo...

Bisous,
Potin Fille

Nenhum comentário:

Postar um comentário