domingo, 24 de julho de 2011

Entrevistando: Rachel Remy


E após conseguir atiçar a minha curiosidade, Rachel Remy recebeu uma proposta: Ser entrevistada por Roxanne e ter a sua entrevista publicada em meus leques. Merci, ma belle, por ter aceitado o convite. Confiram a entrevista a seguir:

Roxanne — E então, por onde a senhorita andou todos esses anos após sair de Hogwarts?

Rachel: Em muitos lugares, confesso. Viajei muito a estudos. Estou me dedicando bastante à Herbologia e como meu marido, Hector, está se dedicando a o Trato das Criaturas, resolvemos estudar juntos. Ele, com os animais para os locais que íamos, e eu com a vegetação. Aproveitamos para levar nossa filha junto.

Roxanne — Casada e com filho? Mon Dieu, última vez em Hogwarts sabiámos do seu namoro com o ex-professor de duelos, mas casada? Conte-me quando e onde se casaram? Oui? E aliás, casou-se grávida ou foi depois do casamento? Quantos anos tem a filha de vocês e o nome dela também é interessante saber. Potin adorará.

Rachel: Engraçado, não é? Num dia é uma bruxa adulta e solteira, e no outro reencontra um colega de sala na época de estudante e se casa! Pior, no outro dia está grávida! Merlin! Foi tudo muito rápido. Assim que eu abandonei meu cargo de docente de Poções em Hogwarts, eu e Hector nos casamos. Foi um evento singelo e sem muita atenção, nos optamos assim. Nos casamos em Paris, que é minha cidade natal. Não sabemos exatamente quando fiquei grávida, pois nove meses depois já estava dando a luz. Se foi antes ou depois, ninguém sabe! Ela está com três lindos anos e se chama Melissa

Roxanne — E após ser professora de Poções de Hogwarts voltou como professora de Duelos. Como isso aconteceu? Está se formando em Herbologia, lecionava Poções e agora ensina alunos a duelarem. Conte-me tudo, quero muito saber.

Rachel: Eu me considero uma bruxa deveras pacifica, mas duelos é uma matéria que me encanta! É verdade que não sou especializada em nenhuma artimanha considerável em um duelo senão Legilimência, mas entendo muito sobre eles. Hector muito me mostrou sobre eles e, além de tudo, claro, eu trabalho para o Ministério. Em minha área, duelos são importantes. Sou da área de Acidentes e Catástrofes, e remediar os efeitos de um duelo me fez saber muito sobre eles. O convite para lecionar duelos em Hogwarts veio de Teofillus, eu não pude recusar portanto o pedido de um amigo.

Roxanne — E Hector, por onde anda e o que faz?

Rachel: Eu dei uma pausa nos estudos avançados de Herbologia para voltar a lecionar em Hogwarts. Hector continua viajando para outros países e regiões onde pode estudar com mais profundidade.

Roxanne — E então, o que acha que seus alunos acharão ao lerem essa entrevista?

Rachel: Não sei mesmo! Eu claramente aceitei fazer a entrevista por causa deles, pois sei que a Potin Fille muito é popular entre os jovens, mas o que eles vão pensar de mim quando lerem esta entrevista eu só saberei na hora! Talvez que eu seja um pouco menos velha do que esperavam? Afinal, espírito jovem é que não me falta... (risos)

Roxanne — Encerrando a nossa entrevista Potin deseja saber se tem algum conselho para passar para todos os seus jovens alunos e depois separadamente para meninos e meninas.

Rachel: Bem, há muita coisa que um bruxo mais velho e com mais vivencia pode dizer a um jovem bruxo. Talvez eu nem tenha muito o que dizer, mas a desejar. Desejar que a juventude bruxa saivá como lidar com o poder da magia. Quanto mais poder, mais responsabilidade existe. As meninas bruxas, acreditem, poção do amor de nada ajuda! Falo por experiência própria! E aos meninos... Não esperem chegar ao ponto de uma menina tentar usar esse tipo de poção!

Potin Fille

Nenhum comentário:

Postar um comentário